segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Corinthians!!!


Eu ainda não havia falado sobre isso no blog, talvez por que me sinta totalmente incompetente para escrever algo sobre o Corinthians, tendo em vista, que entre os corinthianos estão gênios como Washington Olivetto, Juca Kfouri, Serginho Groissman, Marcelo Rubens Paiva, todos esses, infinitamente mais íntimos das palavras do que eu.

Esperava que um dia aparecesse, o texto que conseguisse explicar o inexplicável, traduzir em palavras aquele engasgo na garganta a cada jogo, a cada dificuldade, a cada milagre aos 48 do segundo tempo.

Esse texto, aqui reproduzido, me foi enviado pela Camila, uma amiga nossa e nele a frase de apresentação era:

"Dá uma olhada nesse texto que tem no orkut do João"

Como eu não sei quem é o João e não tenho certeza se ele é o autor do texto, agradeço aos 3. Camila, João e Autor.

O texto está no singular, mas como todos sabemos, será lido, relido e ensinado aos gêmeos que virão!

Ao meu futuro filho.....
Um dia, quando você crescer, eu vou te levar pra ver um jogo do Corinthians.
Vou te levar na arquibancada, no meio da torcida. E aí, não vou precisar fazer mais nada!
A massa fará você se arrepiar. Os cantos farão seu coração tremular como uma bandeira viva. E a paixão... a paixão fará seu sangue ferver!!!
Quando o Time entrar em campo, lhe faltará voz. Será como se cada um daqueles jogadores que vestem aquele manto fossem parte de você.
Você sorrirá com os dribles e a habilidade de uns... arrancará os cabelos com a ruindade de outros.... e, principalmente, pulsará com a raça de todos!
Você vai aprender que o melhor nem sempre é o que vence. E que nem sempre o que mais vence é o melhor.... tampouco o maior! Aprenderá que, para crescer, o amor não precisa de títulos.
Você não entenderá muito bem o motivo desses sentimentos. Mas entenderá rapidamente que "ser fanático" é uma coisa a qual você não poderá fugir. E o que para muitos é algo incompreensível (fanatismo), pra você nada mais é do que ser Corinthiano!
Você entenderá porque somos chamados de Fiel. E será sempre Fiel, pois mesmo na derrota mais humilhante, ninguem calará o seu canto. Ninguem calará o NOSSO canto! O canto de um Bando de Loucos!!
Você irá chorar muitas vezes. Mas sorrirá muitas mais.
Por outro lado, você não entenderá muita coisa.
Não entenderá por exemplo, como nossa torcida é capaz de ganhar jogos. Não entenderá porque o time vibra da mesma forma e na mesma intensidade que nós.
Então, meu filho, você saberá que nasceu fadado a ser corinthiano, pois aprenderá que corinthiano não é um estado de "estar", mas sim de "ser".
E então, você será Corinthians!!!!

5 comentários:

Camila disse...

Marcão! me sinto lisongeada pelo que li!!! Tb quero descobrir quem é o autor deste texto maravilhoso!
Saiba que vcs poderão sempre contar comigo no incentivo dos gêmeos para terem o Corinthians como uma religião e paixão, coisa que só quem é Corintiano sabe o que é! Essa coisa que nos faz chorar, tremer, sorrir, gritar!!! só quem é sabe!!!
Nossa Fiel torcida em breve ganhará mais dois membros, que farão parte do "bando de loucos"! Como já disse, Corinthiano já nasce, não vira e nem escolhe!!! Queridos: titia Camila e a Fiel os aguardam pra torcermos todos juntos pro nosso Timão!!!
grande beijo e saudações alvi-negras!!!

Tia Sandra disse...

Marcão, longe de mim ser uma Corintiana fanática!
segue um poema do Grande Poeta Corintiano Toquinho:

Hino ao Corinthians - Toquinho
És grande o esporte bretão
O passado ilumina tua história
Ciente da tua missão
Vitória, vitória, vitória...

Corinthians do meu coração
Tu és religião de Janeiro a Janeiro
Ser corintiano é ir além de ser ou não ser o primeiro.
Ser corintiano é ser também, um pouco mais brasileiro

Milena disse...

lindooooooooo....
e ja to ate vendo os gemeos gritando aqui tem um bando de loucos.... loucos por ti corinthians .

hehehhe
bjs

Unknown disse...

TIMÃO ÊH ÔH...LOUCO POR TI CORINTHIANS! KKKKK
Amei, Realmente é tudo exatamente assim, e eu não vejo a hora de ver os dois, kkkkk, com uniforme assistindo o jogo!!!kkkk O Gui xingava a mãe do juiz com 3 anos de idade, pode? Meu irmão achava o máximo, ele torcia como gente grande, e aprendeu a ler jornal pra saber do Timão! rs
E eu, tb corinthiana, ficava doida de ver como pode essa paixão se manifestar em alguem tão tikinho...kkkk!!! Quando o Gui conheceu o Ro, a primeira pergunta foi...Que time vc torce? kkkkkkkkkkkkk E então o Ro foi aprovado! kkkkk
Que sarro, eu não vejo a hora de conhecer a história dos gêmeos com o Timão, pq tenho certeza que existirão e muitas! kkk
beijos!

Tia Sandra disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO MARCÃO!

DEUS TE ABENÇOE MUITO, MUITO

beijos, beijos, beijos e beijos!