segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Mamãe


É impressionante acompanhar dia a dia, como sugere o nome do blog, o crescimento dos gêmeos na barriga da Re.

Hoje mesmo, quando fui dar um beijinho neles já notei a barriga mais saliente e firme. Amanhã teremos reunião familiar e a ansiedade sempre aumenta na véspera.

Porém, ao assistir a essa transformação da minha mulher em mãe, fica impossível manter o pensamento por perto e ele acaba viajando para 37 anos, quase 38, atrás.

Minha mãe, grávida do seu segundo filho(EU) neste mesmo estágio que a Re está hoje (de 3 meses) já tinha o primogénito Márcio com apenas 7 meses, cuidando dele, da casa, trabalhando e tudo mais.

Ao mesmo tempo que isso deveria servir para me acalmar, acaba não ajudando muito, por que a cada dia, a cada dificuldade encontrada por nós, eu termino boquiaberto tentando equacionar a mágica feita por minha mãe criando 3 filhos sozinha.

Sinto muita falta do meu pai, tenho certeza de que ele estaria curtindo muito tudo isso, mas essa saudade não pode e nunca vai ofuscar a realidade.

Mesmo antes de se separar minha mãe já era pai e mãe.

Isso hoje me confunde um pouco e me ajuda muito, por que não perco tempo pensando no que é atribuição do pai e o que é da mãe. Sei que os filhos serão nossos com deveres e direitos partilhados.

Sonho todas as noites com os gêmeos chegando com saúde e preenchendo nossas vidas e graças ao maravilhoso exemplo que recebi, sei que não vai ser fácil, mas tenho certeza que é possível.

Quando observo minha mãe com o Matheus nos braços, dormindo, sorrindo, tentando falar, vejo que sorte é uma coisa hereditária.

Eu, Márcio e Milena, tivemos muita, muita sorte por ter essa mãe incrivelmente forte.

E aqui vai a prova que sorte é hereditária.

Estamos passando essa sorte aos nossos filhos e eles terão a avó mais maravilhosa que poderiam ter sonhado.

Mamãe, obrigado por cada dia, cada palavra, cada gesto, cada mensalidade de escola, cada carona, cada boa noite na cama, cada despertar, cada viagem a Natal, cada volta, cada encontro, cada refeição, cada conselho e principalmente por perdoar tantos erros, tantas palavras rudes que filhos idiotas são capazes de dizer a maior fonte de amor que conheceram.

Te amo muito!

Seu fã nº2, Márcio é o nº1 e a Mila nº3.

Apenas por ordem de chegada!

2 comentários:

Tide disse...

nossa!!!!!!!!!!!fui a nocaute.obrigada por suas palavras.elas me dão certeza e que a vida não é em vão.beijos.

Milena disse...

Que linda !!!!

te amo !!!!