segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mais filhos, mais padrinhos. Rodrigo e Bella, obrigado!


Como vocês que lêem o blog puderam acompanhar, quando pensávamos que teríamos um único filho, os padrinhos escolhidos foram Márcio e Patrícia, meu irmão e minha irmã (de coração) que se casou com ele.

Mas, veio na última terça a notícia bombástica, serão dois como vocês também já sabem.

A escolha, assim como da primeira vez não foi difícil, mas também nunca é fácil.

O mais bacana disso é que eu sei que a Renata ficou extremamente satisfeita com os padrinhos que eu sugeri para nosso primeiro filho, assim como, também estou muito feliz pelos padrinhos do nosso segundo filho.

Vocês já me conhecem, e sabem que o convite foi feito por carta que está publicada abaixo com autorização dos padrinhos.
---------------------------------------------------------------------------------
Rodrigo e Izabella,

Como vocês sabem, desde terça da semana passada, nosso filho não vem mais sozinho, seu irmãozinho, nosso outro filho já o acompanha.

Eles já estão aprendendo desde muito cedo a dividir espaço, a ser solidários, a entender as necessidades de alguém muito próximo.

Mas estes ensinamentos são instintivos e serão assimilados alheios a nossa vontade, serão, se Deus assim permitir, instalados nos subconscientes deles, por que serão aprendidos ainda dentro do ventre materno.

Mas, daqui a sete meses eles estarão aqui fora, com muito mais coisas para conhecer e dividir, somar, fazer escolhas, criar mitos, exemplos, referências.

Ro, pedimos a Deus todos os dias que eles encontrem um no outro, o ombro, o apoio, a amizade e cumplicidade que sempre nos uniu como irmãos e amigos,

Rodrigo, aqui vou te falar como cunhado, e já posso te dizer que isso não é jeito de se começar uma amizade.

Quando entrei na sua casa e te vi pela primeira vez você estava ao computador, naquele quartinho do canto e naquele momento eu pensei: “Acho melhor procurar outra namorada.”

Era azar demais, parecia que um lutador de vale-tudo tinha saído da televisão e estava lá esperando eu falar qualquer bobagem para me quebrar no meio.

O primeiro contato foi meio seco, mas passou longe de ser hostil.

Nos seguintes, eu sempre ouvia da Re, ele é assim mesmo, fechado, calado...

Até que as defesas caíram (em pouco tempo) e sempre que nos víamos fazia questão de te dar um abraço por que realmente gosto muito de você.

E me desculpe a falta de modéstia, já te conheço um pouco, e vejo sua reação com as pessoas, e a cada abraço seu que recebi, sabia também que tinha conquistado muito mais que um cunhado, eu já sabia que você era um grande amigo.

Obrigado meu velho, por cada papo, por cada ajuda, por cada abraço e sorriso tão sinceros.

Bella, basta uma tarde entre você e seus irmãos para saber que você sabe bem demais do que estamos falando.

Bella, você trouxe a serenidade, a tranqüilidade que esse cara precisava. Segurança, amor, carinho, perceptíveis a cada gesto que tivemos o prazer de assistir enquanto torcíamos pelo futuro de vocês.

Foi maravilhoso, conhecer você um pouco mais a cada dia e ver que isso não foi interrompido com a distância, pelo contrário, só aumenta.

E esse futuro chegou, somos padrinhos de vocês, assim como vocês são nossos padrinhos queridos de casamento.

A vida dá voltas e guinadas que fogem ao nosso controle, e ai, surgiu a Espanha.

Junto com o sonho de vocês, que assistimos impotentes se desenrolar por meses, veio o medo, medo de não tê-los ao alcance de um abraço, de um beijo, de um olhar.

A saudade já machuca, a preocupação com tudo que estão passando e a impotência de não poder ajudá-los como gostaríamos nos corrói o coração.

Mas maior que o medo, veio a alegria e orgulho de conhecer pessoas que ensinarão aos nossos filhos o quão longe se pode chegar com amor, fé, coragem e união.

A caminhada de vocês ainda está só começando, não sabemos o quanto isso pode demorar, mas independente desse tempo, temos certeza que vocês conseguirão tudo o que desejarem.

Por tudo isso que dissemos e por confiar demais no caráter que os mantém unidos e lutando que buscamos esse exemplo como uma referência positiva aos nossos bebês.

Vocês aceitam nosso convite para serem os padrinhos do nosso bebê número 2?

6 comentários:

Tia Sandra disse...

Nossa, que escolha feliz!

O Rô, aquele armário, desde criancinha, é a pessoa mais amável e solidária que eu conheci.

Acredito, que ele se emociona até com comercial de margarina!

Tem a mesma alma generosa e amigável da irmã dele.

Eu sempre me questionei, como dois doidos, geraram duas pedras preciosas?

Brincadeira a parte, tem um ditado que diz:

"o fruto não cai longe da árvore"

A Bella, eu tenho que ir para Europa pra conhece-la melhor ( gostou da desculpa?)

Mas passa uma mulher de fibra, carinhosa com a família e que ama muito nosso "meninão"

Para mim, "só isso" já é suficiente.

Abençoadas escolhas!

Titio Marcos e Titia Karina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Titio Marcos e Titia Karina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Titio Marcos e Titia Karina disse...

AMEI...

O Rô mostra ser essa pessoa fechada, mas por dentro tem um coração mole, que quando esta com uma criança se transforma em uma GRANDE criança...heeeh
A Bella é uma pessoa esforçada, inteligente, batalhadora, tenho muito orgulho dela...
Tenho certeza que vcs acertaram na escolha...

Não vejo a hora de ver o rostinho dos meus bebes...hihihi

Bjs

Santarossa disse...

hehehe adorei o convite, a opinião de todos e espero nao decepcionar a todos, mas que vou deixar meu afilhado ou afilhada bom de porrada isso vou sim.

Izabella Nabarro disse...

Oi Bebês!!!

Ontem recebemos um convite que transformou nossas vidas! Seremos seus padrinhos Baby 2!!! RS

Você e seu irmãozinho, já são muito sortudos, porque com essa “trupe” de padrinhos, não faltarão mimos e bagunça...MUITA BAGUNÇA!!!

Ah sim, vocês terão padrinhos diferentes, mas não conseguirão distinguir a intensidade do amor que nós, o quarteto de padrinhos, já sentimos por vocês, dois pontinhos de luz tão pequeninos, mas já capazes de nos proporcionar emoções imensas!

Nós, fisicamente, estamos longe, muito longe e por isso talvez vocês não tenham ouvido nossas vozes... e nem sentido nosso abraço na mamãe assim que soubemos que vocês estavam ai, mas estamos próximos e vocês saberão que isso é possível, que não há distância capaz de nos afastar das pessoas que amamos! Ah, tenho uma boa notícia... vocês anteciparam a nossa ida ao Brasil! Ebaaaaaaaa

O irmão da mamãe é grande, forte, mas ao mesmo tempo, é dono de uma capacidade de amar indescritível! Ele é brincalhão, engraçado... e já com a noticia que seria tio, ficou dizendo que vocês poderiam aprontar todas as artes, pois ele permitiria que fossem muito arteiros! Imaginem agora como padrinho? Eu prometo só permitir brincadeiras como “lutinha” quando vocês estiverem bem grandes mesmo! E quando vocês crescerem, vão entender! Kkkk Não se assustem com o tamanho dele quando nos verem ai para o batizado ou no dia do nascimento...quem sabe?

Eu, a madrinha, sou uma “manteiga derretida”! Quando imagino nosso encontro, quando leio a carta que o papai e a mamãe escreveram, e, quando penso em você me chamando de “madinha”...nossa...eu choro de alegria! Vocês irão conhecer o Guigui, meu filho, um sapeca que adora brincar, correr, soltar pipa, andar de skate, de jogar basquete e AMA O CORINTHIANS, assim com o papai! RS Já gostaram da idéia, né!?!

É maravilhoso estarmos juntos nessa família, vocês verão como o papai e a mamãe são amorosos, eles são capazes de nos encantar com os diferenciados gestos e atitudes para com a família e amigos! Vocês aprenderão muito com eles e tenho certeza que os ensinarão também! Afinal, já estão aprendendo muito do que me refiro, nesse momento lindo, em que se desenvolvem lado a lado e se fortalecem e se preparam para a vida que certamente será repleta de alegrias, realizações, aprendizados e muita UNIÃO!

Sintam o nosso carinho! Somos tios e padrinhos e somos as pessoas mais felizes desse mundo!

Alimentem-se, cuidem da mamãe! Dêem um chutinho se ela comer coisas que vocês não gostem..rsrs..acreditem, ela irá rir e então quando tudo tremer ai dentro, saberão que eu tinha razão! RS

Um beijo com muito amor do Padrinho e da Madrinha!!!