quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Projeto


Meados de fevereiro de 1981, reunião de emergência, Deus chama alguns de seus mais importantes anjos e conselheiros.

E já começou dizendo:

- Amigos, precisamos fazer alguma coisa, caprichamos demais no Rodrigo, já mandamos tudo, força, saúde, afeto, amor, mas não podemos deixá-lo sozinho, a Solange vai mimar demais esse moleque, capaz de ficar meio diferente, EU me livre, pode até virar São Paulino!!!!

- O que sugerem para nosso novo projeto?

Foi quando um anjo formado em psicologia alertou:

- Acho melhor uma menina, o Rodrigo é competitivo, se dermos um irmão, eles vão lutar vale-tudo na cozinha da casa.

Deus que pensa em tudo, por isso está no cargo até hoje, alertou.

- Mas com toda essa personalidade do irmão, você não acha que ela pode sucumbir?

- Senhor, me desculpe, mas a personalidade que eu imagino para esse bebê é daquelas que nem 3 Rodrigos, 2 Solanges e 4 Chicãos poderiam moldar, ela vai ser fogo, desculpe o termo.

- Ótimo, com isso definido vamos ao cérebro. O que temos?

- Senhor, o modelo BRAIN TURBO 81/82, o mais avançado do momento, capacidade de realizar multitarefas como pentear o cabelo e dirigir, fritar ovo e lavar louça, tomar banho, dançando e cantando. Um espetáculo, porém, começou a ocorrer um problema no processamento e tivemos que tirar o dispositivo DEED. Mas acho que não vai fazer muita falta.

Deus, curioso, questionou.

- Que dispositivo é esse?

- Aquele senhor, Diferença Entre Esquerda e Direita.

- Ok, acho que podemos prosseguir sem isso.

- Departamento de Estética! Onde estão eles????

- Senhor, estão finalizando os desenhos, ouvi dizer que já o refizeram várias vezes.

- Pois eu os quero aqui, agora!

Se Ele faz o que bem entende no mundo, imaginem no céu.

claro, que num piscar de olhos, os Anjos apareceram com prancheta e tudo, em frente ao criador.

- Senhor???

- Vamos, vamos, o Chicão já deve estar chegando em casa, o projeto tem que estar pronto.

- Senhor, está quase pronto, o que podemos adiantar é que será alta, muito linda, cabelos lisos, porte elegante... Acho que tudo o que temos de melhor está nesse projeto.

- Mas, sempre que colocamos aquele modelo super avançado de cérebro não costumamos caprichar tanto na estética. Por que nesse projeto vamos caprichar tanto?

- Senhor, eu ouvi conversas dos pais, eles não planejam mais filhos depois dela.

- Mas uma coisa me preocupa, personalidade forte, inteligência e beleza, quem vai aguentar tudo isso.

- Ai meu Deus, quer dizer... desculpe senhor, lembra daquele rapaz que nasceu lá em Santo André, completou 10 no dia 09 desse mes e um dia desses, captamos um pensamento dele, de como seria a mulher ideal, a mulher da vida dele, e nos inspiramos nesse sonho dele para este projeto.

- Ótimo, e o que esse rapaz fez demais para merecer tudo isso?

- Absolutamente nada senhor, mas ela vai ensiná-lo a merecer cada gesto do Senhor para eles!

- Entendo, bom trabalho rapazes! Eu aprovo o projeto.

- Mas senhor e o coração?

- Esse é a minha parte do projeto, vou cuidar disso pessoalmente!

E assim, foi, Deus criou o ser mais perfeito que eu poderia ter sonhado, com um coração que com certeza foi moldado por Ele.

Com capacidade plena de amar e perdoar e feito do mais nobre dos materiais, AMOR PURO.

No dia 27/11/1981 Deus quis pessoalmente ver esse projeto tão especial e veio pessoalmente saudar a chegada desse novo ser.

E a abençoou!!!

Daquele ponto em diante continuou a escrever as páginas da história maravilhosa da vida dessa pessoa.

Em outubro desse ano chegou ao capítulo filhos

Deus quis ganhar tempo, esse mundo não está fácil e ele tem cuidado de muita gente.

Decretou:

- Que este projeto tão especial se recrie, em dois filhos de uma só vez!

E assim se fez, duas vidas, gerando duas vidas!

Parabéns amor da minha vida, que nossos filhos, sigam o trilho deixado por você em cada ponto do mundo onde você deixou amor, alegria e paz.

TE AMO!

14 comentários:

Izabella Nabarro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Izabella Nabarro disse...

Rs, Marcão, sua habilidade é mesmo DIVINA! Eu imaginei agora como será que vc foi "elaborado" por Deus! rs
Vcs dois são pessoas especiais, as quais demonstram que Ele sabe mesmo como liderar uma equipe!E como manter os resultados e melhor ainda, como aprimorar os resultado do Seu empenho, da Sua liderança!

Parabéns Re! Parabéns Marcão! Pelas pessoas que são e pelo AMOR que facilmente emanam para com as pessoas que tem o privilegio de conviver com vcs!

Eu, o Ro e o Gui AMAMOS MUITO VCS!

Beijos e saudades dos três para com os quatro!

Santarossa disse...

Puta merda heim cunhado você se supera.rsrs
muito bom

Camila disse...

Genteeeeeee!! que tuuudooo!! adorei!!! Marcão.. SENSACIONAL!!! to impressionada! vc devia escrever um livro!!!
o DEED foi demais! ahhaah
bom... mais uma vez: PARABÉNS RE!!!Amo vc!

Renata disse...

Amor,

Eu te amo, tanto! Você me faz a mulher mais feliz do mundo! Eu ri e chorei lendo o seu texto, eu nem mereço tanto, mas sou muito feliz por ter tudo isso! Beijos enormes! Amo você!

Milena disse...

Re Parabens de novo
Que seu dia seja assim cheio de alegrias ....
Amei o que eu acabo de ler , lindo

bjs amo muito vcs 4....

Tia Sandra disse...

Marcão eu sempre fui apaixonada pelo Rodrigo e pela Renata (amo demais os pais deles )
Você tinha que ver que lindinha, subindo na cadeira pra lavar louça para ajudar a mãe dela que trabalhava em um hospital na Praia Grande. (faziam comida, limpavam a casa os dois )
Que lindo os irmãos se cuidando um do outro ( com brigas ) mas sempre que um precisou o outro estava lá.

Hoje não vou falar do Rodrigo, e sim da Aniversariante.

A Renata tem uma luz, que onde ela chega com aquele jeitinho de moleca, cativa a todos. Ilumina o local.
A familia Costa só tem gente boa, mas os Santorossa têm pessoas "especiais"
O vô Ângelo, a Tia Tereza, foram exemplos de como pessoas vêm ao mundo para ser "ANJOS" das outras.
Nesse sentido, a Renata tem muito deles, um coração que cabe o mundo dentro.
Eu AMO essa menina desde que ela nasceu ( sou meio responsável pelo casamento dos pais dela).
Ver aquela menininha se transformar numa mulher de caráter, numa profissional de sucesso, agora na companheira de sua vida e com certeza numa mãe "corujíssima" vou falar sério, não é surpresa nenhuma.
EU JÁ SABIA!

Unknown disse...

Marcão!!! Parabens pelo texto!!!
Muito bom mesmo!!!SENSACIONAL!
E aproveitando!!! Parabens Rê! Tudo de bom !!! Vc merece!!!!

Lóri disse...

Lindo, lindo, lindo!

Está fofo demais, Marcão!

Rê, vc merece sim. Vc é linda por demais.

Amo vcs.

beijo gigante

Ju Santarossa disse...

Olá primos! É a primeira vez que acesso o blog (fiquei sabendo dele ontem) e tenho a surpresa de ler um texto lindo, escrito com muito amor pelo papai coruja. Foi muito bom poder ver vocês ontem, dar um abraço apertado e participar dessa alegria tão grande. Sabe, pensando em tudo o que aconteceu nesse ano, não tenho dúvidas que essa gravidez foi o acontecimento mais feliz de 2008! Estamos (eu e meu pai) torcendo muito para que esses bebês tenham sempre muita saúde e tragam muitas alegrias para vocês.
E pra nós também, afinal de contas estávamos precisando de renovação nessa família! A caçula tem 25 aninhos!!! rsrs
Beijos,
Ju

Patricia, Marcio e Matheus disse...

familia linda que eu amo demais...
parabens Ma pelo texto, ja contei a vergonha que passei no banco chorando por causa disso....rsrsrsfrs
Rezinha vc merece muitooooooooo tudo isso que o Ma falou....vcs realmente foram feitos um para o outro...
amo vcs 4 demais....
beijos

Ju Santarossa disse...

Ops... olha a minha falha: a caçula da família Santarossa tem 24 aninhos... (Desculpa Cá, mas eu esqueço até a minha idade, quanto mais a sua! hehehe)

Marcos Magoni disse...

Obrigado pessoal, fico muito feliz que vocês tenham gostado!

Bjs a todos!

Cristina disse...

Olha queridos Marcão e Renata! Estou acompanhando todas as suas postagens! Esta especialmente esta linda! Renata , você merece, traz Luz para a vida de quem te conhece e isto minha linda é dom pra poucos! Amo vcs todos ( quatro!!!!!!!)